Previsão da Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) aponta, nesta sexta-feira (24), a possibilidade de chuvas fortes em algumas áreas do Rio Grande do Sul no final de semana. O fenômeno não avançará por todo o estado e as precipitações devem ficar mais próximas das regiões fronteiriças na Campanha.
As chuvas fortes e constantes devem atingir principalmente as áreas do Oeste e Noroeste, próximas ao Uruguai e Argentina, como Barra do Quaraí, Quaraí, Livramento, Uruguaiana, Itaqui e São Borja.
Segundo o aviso, as pancadas mais fortes podem avançar até Alegrete, Rosário e outras partes da Campanha. Muitas áreas entre o Pampa Gaúcho e o Centro do estado devem ter chuvas isoladas com períodos e intensidade menores, mesmo caracterizando um tempo úmido e chuvoso.
No sul do estado, região de Pelotas, as precipitações devem acontecer de maneira moderada a forte a partir de sábado (25) à noite, associadas ao tempo úmido do inverno. Na capital até o norte do RS, o predomínio será de céu nublado, com chuva somente em algumas áreas, durante curtos períodos. Na segunda-feira (27), outra linha de instabilidade poderá provocar chuva forte no Oeste, Noroeste, Centro e Campanha.
Governo do Estado