Último balanço da Defesa Civil do Estado aponta que 3,2 mil residências foram danificadas pelo temporal de granizo, registrado entre a noite de quarta-feira, 13 e madrugada desta quinta-feira, 14. Em Soledade cerca de 500 moradias foram danificadas pela queda de granizo, ainda no começo da semana. Nova ocorrência foi registrada na noite de quarta. O município decretou situação de emergência.
Mormaço
A região do Alto da Serra do Botucaraí registrou mais uma cidade em situação de emergência. Mormaço se une a Soledade e Fontoura Xavier, nos municípios em estado de calamidade. As chuvas atingiram o município mormacense na madrugada desta quinta-feira, 14/07, prejudicando principalmente as comunidade de Posse Godoy, São João dos Delavy e São José. Ainda não há uma dimensão de todo o estrago, mas a prefeitura, segundo o prefeito Luiz Carlos Machado, afirmou que a recuperação da cobertura das casas já está sendo providenciado com lonas. "Vamos decretar uma situação de emergência interna, sem a Defesa Civil", afirmou Machado. No perímetro urbano, segundo Luiz, não foi evidenciado nenhuma situação de danos que ficaram mais restritos ao interior. A prefeitura ainda irá divulgar o número exato dos prejuízos nas próximas horas.
Lagoa dos Três Cantos
O temporal da última noite também causou prejuízos na região. Em Lagoa dos Três Cantos, na localidade de Linha Glória, um raio atingiu uma propriedade rural e acabou matando 16 vacas.
Com informações da RedeSul e Rádio Gazeta Carazinho