Governo publica convocação de 530 aprovados em concurso da Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
Convocação dos aprovados em concurso da BM foi publicada Diário Oficial do EstadoConvocação dos aprovados em concurso da BM foi publicada Diário Oficial do Estado
Convocação dos aprovados em concurso da BM foi publicada Diário Oficial do Estado
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta sexta-feira (19) edital de convocação de 530 aprovados no concurso da Brigada Militar. Estão sendo chamados 106 candidatos para o Corpo de Bombeiros e 424 para o policiamento ostensivo. O edital convoca ainda 106 suplentes, prevendo eventuais não comparecimentos.

A contratação foi autorizada na quarta-feira (17) pelo governador em exercício, José Paulo Cairoli, e integra a segunda fase do Plano Estadual de Segurança, lançada no dia 30 de junho pelo governador José Ivo Sartori.

Os convocados deverão comparecer à Academia de Polícia Militar (Avenida Coronel Aparício Borges, 2001, Porto Alegre) nos dias 21 e 22 de setembro para apresentação de exames médicos. Novo edital com o resultado dos exames sai no DOE em 23 de setembro.

A partir desta data, passa a contar o prazo de cinco dias úteis para recursos, que se encerram no dia 30 de setembro. Os recursos podem ser entregues ou encaminhados por Sedex para o Departamento Administrativo da Brigada Militar (Rua dos Andradas, 482 - Porto Alegre). 

No dia 4 de outubro, será publicado o resultado dos recursos no DOE e, no dia 7 de outubro, os convocados que entram com recurso passarão por uma junta médica na Academia de Polícia Militar. O resultado sairá no dia 10 de outubro. Na mesma publicação, os aprovados serão convocados a apresentar exames toxicológicos na Academia entre 26 e 28 de outubro. No mesmo prazo, se inicia uma sindicância da vida pregressa dos candidatos. 

A inclusão dos novos alunos do Curso Básico de Formação de Policial Militar se inicia no dia 31 de outubro, com a apresentação dos aprovados na Academia. O curso tem duração de sete meses. A partir do terceiro mês, os futuros policiais iniciam a fase de estágio supervisionado. Eles estarão nas ruas no final de maio. 

Perícias

Nessa segunda-feira (15), foi autorizada pelo governador Sartori a abertura de concurso público para 106 novos servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Serão 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 para técnico em perícias. O reforço no efetivo também integra as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe