O governador José Ivo Sartori permanece em Brasília nesta terça-feira (13) para uma série de agendas com ministros e bancada gaúcha. Às 9h, Sartori participa de reunião de governadores com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Serão tratados assuntos federativos que estão sob análise do Supremo.
Às 15h30, o governador reúne-se com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Sartori deve tratar sobre o ressarcimento, aos cofres do Estado, de valores referentes a obras realizadas em estradas federais durante o governo Pedro Simon. O governador alinhará informações sobre o grupo de trabalho instituído pela União para tratar do tema. "Vou reforçar que os técnicos do Estado estão à disposição para fornecer todos os dados necessários para avançarmos nesta questão", salienta Sartori.
Às 17h30, o governador tem audiência com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, juntamente com a bancada gaúcha. Serão tratados assuntos relacionados às rodovias BR-386 e BR-116, ponte sobre o Guaíba e ligação com a Argentina.
Governo do Estado