Operação Avante aborda mais de 90 pessoas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a última quinta-feira (15) foi desencadeada mais uma edição da Operação Avante em todo o Estado. Somente em Passo Fundo, através de barreiras, abordagens e fiscalizações diversas, 97 pessoas foram abordadas e identificadas, 56 veículos foram fiscalizados e quadro deles, autuados por infração de trânsito. Das abordagens que ocorreram em diversos bairros, um total de 10 infrações foram identificadas e quatro veículos foram recolhidos. Ainda, dois termos circunstanciados foram confeccionados.
Por aqui, 50 policiais militares das unidades participaram da ação, que iniciou na sede do 3° RPMon, com uma solenidade. Na sequência foi ministrada no auditório do quartel uma breve instrução para tratar de assuntos relacionados ao trabalho a ser desenvolvido pela Brigada Militar durante as eleições 2016.


A operação
A Avante, principal ofensiva da Brigada Militar contra o crime no Rio Grande do Sul, efetuou desde janeiro mais de quatro mil prisões, apreendeu 418 armas de fogo e recolheu cerca de R$ 400 mil sem procedência. As ações ocorrem em diversas regiões do estado, com mobilização diária e exclusiva de efetivo. O objetivo da Avante é a redução dos índices de criminalidade. De caráter permanente, promove o enfrentamento do crime por meio de ações preventivas qualificadas e repressivas com foco nos cinco grupos criminais priorizados: homicídio/latrocínio, roubo a pedestre, roubo a transporte coletivo, roubo a estabelecimento comercial e de ensino e roubo a veículo.
A área de atuação definida concentra 80% do total de ocorrências dos alvos escolhidos, garantindo diminuição dos crimes e maior sensação de segurança. De acordo com o subcomandante-geral da BM, coronel Andreis Sílvio Dal'Lago, um dos destaques é o uso de tecnologias, tanto instaladas quanto embarcadas em aeronaves. "Helicópteros são utilizados como apoio operacional, inclusive em operações noturnas", destaca.

Gostou? Compartilhe