Polícia Civil inaugura delegacias para reforçar segurança no interior

Por
· 1 min de leitura
Evento foi o primeiro de Schirmer no interior do Estado no comando da SSPEvento foi o primeiro de Schirmer no interior do Estado no comando da SSP
Evento foi o primeiro de Schirmer no interior do Estado no comando da SSP
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil (PC) inaugurou, nesta sexta-feira (16), suas novas instalações no município de Venâncio Aires. O ato, que marcou a conclusão das reformas da Delegacia de Polícia (DP) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), teve a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do chefe da PC, delegado Emerson Wendt.

As delegacias agora contam sala de cartórios ampliada, cela de contenção, dormitório, cozinha e área de atendimento ao público reformados - a última, agora climatizada. Os trabalhos ocorreram em duas fases, realizadas em 2014 e 2016. Foram investidos aproximadamente R$ 150 mil, totalmente custeados pela comunidade, através do Grupo de Apoio à Polícia (GAP).

O apoio da sociedade civil foi determinante para que essa fosse escolhida a primeira agenda de Schirmer no interior do Estado no comando da SSP. "Poderíamos visitar uma série de outras localidades, onde colocaremos em prática as ações do governo que temos planejadas. No entanto, escolhi Venâncio Aires, pois aqui temos o exemplo concreto do valor da cooperação em prol da Segurança Pública", afirmou.

O chefe da PC, delegado Emerson Wendt, destacou que a solução só é encontrada através do esforço conjunto. "Este é momento de celebrar a colaboração de todos. A união faz a força e a prova está aqui. Quando há uma reforma em uma estrutura da Segurança Pública, quem ganha é a comunidade", enfatizou.

As ações da sociedade civil organizada também foram destacadas pelo prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus. Para ele, iniciativas como o Consepro, o GAP e o movimento Amigos da Brigada Militar representam boas alternativas na busca de novas formas de financiamento. "O desafio se torna maior porque hoje se enfrentam problemas como a crise econômica que RS e o Brasil atravessam. Por isso, é necessário o engajamento de todos", acrescentou.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe