Estado define esquema de segurança para as eleições

Por
· 1 min de leitura
A aproximação dos órgãos envolvidos permite que as informações sejam fornecidas em tempo real a todosA aproximação dos órgãos envolvidos permite que as informações sejam fornecidas em tempo real a todos
A aproximação dos órgãos envolvidos permite que as informações sejam fornecidas em tempo real a todos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O esquema de segurança durante o final de semana de eleições municipais foi definido, nesta quinta-feira (29), em reunião ocorrida na Secretaria da Segurança Pública (SSP). A finalidade é estabelecer ligações entre os órgãos envolvidos para integrar as forças que participam das atividades.

O grupo designado para os trabalhos conta com a participação do Tribunal Regional Eleitoral, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Departamento de Inteligência da SSP e Divisão de Operações do Departamento de Comando e Controle Integrado da SSP. A aproximação permite que as informações sejam fornecidas em tempo real a todos os envolvidos.

No sábado (1º), será feito o acompanhamento da instalação das urnas nos locais de votação. No domingo (2), a Sala de Gestão da SSP estará disponível para os órgãos das 7h às 17h, para o monitoramento em conjunto das atividades. O videomonitoramento será utilizado para auxiliar nas ações de policiamento em Porto Alegre. No interior, os comandos regionais da Brigada Militar vão trabalhar em conjunto com a Justiça Eleitoral para garantir a segurança no dia das eleições. 

A diretora adjunta do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), delegada Simone Chaves, salienta a importância da integração dos órgãos: "A ação desses representantes da Sala de Gestão facilita a coleta de dados e para verificar as ocorrências em municípios que apresentem problemas."

Gostou? Compartilhe