Guia de Integração Social para apenados

Por
· 1 min de leitura
Técnicos superiores penitenciários de diversas casas prisionais participaram da reuniãoTécnicos superiores penitenciários de diversas casas prisionais participaram da reunião
Técnicos superiores penitenciários de diversas casas prisionais participaram da reunião
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Guia de Integração Social, produzido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP), foi apresentado, nesta quinta-feira (29), aos servidores da Susepe. O guia, com 23 páginas, orienta os presos que são liberados com informações simples sobre a vida fora da prisão, como encontrar onde dormir e comer ou tirar documentos. Cerca de 30 mil exemplares físicos do guia, que também está disponível na internet, serão distribuídos para os presídios.

Técnicos superiores penitenciários de diversas casas prisionais participaram da reunião e expuseram situações que ocorrem com os detentos após a liberdade. Representantes do Ministério Público anotaram as reivindicações e vão procurar sanar mais esses problemas citados. A finalidade é reduzir o número de presidiários que retornam ao sistema prisional. 

A diretora do Departamento de Tratamento Penal (DTP), Mara Minotto, falou sobre a dificuldade de acesso ao transporte público, por exemplo, depois que o apenado sai do ambiente prisional. As orientações foram repassadas pelas promotoras do MP, Ana Lúcia Cioccari e Aline Gonçalves. A chefe de gabinete Mônica Pires representou a superintendência.

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe