Semana da Alimentação RS começa nesta segunda-feira

A Semana da Alimentação celebra o Dia Mundial da Alimentação, instituído em 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A abertura oficial da Semana da Alimentação/RS acontece nesta segunda-feira (10), às 17h, no Auditório da Emater/Ascar (Rua Botafogo, 1051). Iniciativa da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), o evento acontecerá em parceira com o Conselho Regional de Nutricionistas - 2ª Região (CRN2), Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea/RS), Ação Cidadania, Emater e demais membros da sociedade civil organizada.

A Semana da Alimentação celebra o Dia Mundial da Alimentação, instituído em 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Este ano, a edição acontece de 10 a 16 de outubro com o tema Importância das Leguminosas: Grãos nutritivos para um futuro sustentável. O objetivo é de destacar os benefícios desses produtos, principalmente, como parte do cultivo sustentável de alimentos, voltados à segurança alimentar e nutricional.

Para o secretário Catarina Paladini, a semana promove o debate sobre o direito humano à alimentação adequada. "É um espaço de informação, estudo, diálogo e incentivos às ações concretas, seguindo os princípios e diretrizes da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. A Secretaria quer garantir que esse direito seja respeitado de forma plena. É nosso compromisso encontrar alternativas para que possamos atuar com maior força na produção sustentável para o atendimento aos que se encontram em situação de vulnerabilidade", afirmou.

O público da Semana da Alimentação é composto, em geral, por docentes, estudantes, profissionais da área, lideranças comunitárias, membros dos Conselhos Estaduais e Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e outros conselhos afins, gestores públicos e demais pessoas e entidades atuantes e interessadas nos princípios, diretrizes e aplicação da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Gostou? Compartilhe