Cpers vai pedir impeachment do governador Sartori

Por
· 1 min de leitura
Presidente Helenir destacou a importância de fortalecer as mobilizaçõesPresidente Helenir destacou a importância de fortalecer as mobilizações
Presidente Helenir destacou a importância de fortalecer as mobilizações
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Cpers Sindicato deve entregar nesta segunda-feira, à Assembleia Legislativa, o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori. A decisão foi acertada durante reunião dos conselheiros, realizada sexta-feira, na sede da entidade. Ainda hoje, a categoria, juntamente com outros sindicatos, fará um ato público denominado “Dia de Luta pela Educação”.
Ao abrir o Conselho Geral do Sindicato, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, destacou a importância da categoria fortalecer as mobilizações diante dos ataques ostensivos dos governos Sartori e Temer, ambos do PMDB. Destacou também que Temer pretende aprovar a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 241, que congela os investimentos em educação e saúde pública por 20 anos, na próxima semana.
“A CNTE, convocou os educadores para atos estaduais para denunciarmos à população os ataques do governo que colocam em risco os serviços de assistência básica ao povo, principalmente nas áreas de educação e saúde. Precisamos que a sociedade venha junto conosco para impedir que nossos direitos básicos sejam retirados”, afirmou. A presidente do Sindicato convocou, mais uma vez, a todos os professores e funcionários de escola a intensificarem a pressão aos deputados federais para que votem contra a aprovação da PEC 241 e a denunciarem aqueles que votarem a favor da Proposta.
Entre as propostas de mobilização aprovadas no encontro, está a Assembleia Geral no Gigantinho, no dia 18 de novembro, ato em frente ao Palácio Piratini com a participação dos demais servidores públicos. A categoria também vai recolher assinaturas no abaixo-assinado de apoio ao pedido do CPERS para o Impeachment do Governador José Ivo Sartori.

Gostou? Compartilhe