Alerta para temporais em todo o estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Temporais isolados, associados a uma frente fria e um ciclone extratropical, que irá se formar no mar, podem atingir diversas regiões do Rio Grande do Sul entre esta terça (1º) e quarta-feira (2). Os ventos mais intensos estarão no Extremo Sul do estado, na região do Chuí e de Santa Vitória do Palmar. Uma vez que o ciclone se forma no Litoral da Argentina e do Uruguai e se desloca rapidamente para alto mar, a previsão é que o vento chegue com menor intensidade e com menos abrangência que o evento anterior. 

Na terça-feira, os temporais isolados começam a se formar no Oeste e parte da Campanha, especialmente em áreas próximas da Fronteira com o Uruguai. A chuva logo se espalha e até a noite a frente fria começa a avançar.

Grande parte da chuva forte deve ocorrer entre a noite da terça e a manhã da quarta-feira. Nessa linha de nuvens carregadas, que vai cruzar o estado, pode ter temporais com rajadas de vento e queda de granizo. As chuvas serão de curta duração, mas podem ser localmente fortes.

Ainda ao longo da quarta-feira a chuva perde intensidade, mas os ventos frios em parte do Extremo Sul, podem vir com rajadas fortes. Também poderá ter rajadas em áreas mais ao Norte, mas de intensidade moderada.

Gostou? Compartilhe