O vice-governador José Paulo Cairoli percorre, a partir desta segunda-feira (5) até o próximo dia 14, dez cidades de importantes polos regionais, divulgando o conjunto de medidas de Modernização do Rio Grande do Sul. O Plano, que tramita na Assembleia Legislativa, engloba quase 40 medidas para reverter, em médio e longo prazo, o cenário de déficits públicos sucessivos das últimas décadas.
Todos os PLs foram protocolados no Legislativo com pedido de urgência. "Não temos plano B. Este conjunto de medidas é essencial para que saiamos do estado de calamidade das finanças e projetemos um novo Rio Grande com equilíbrio financeiro e desenvolvimento pleno", enfatizou o vice-governador. Cairoli pretende detalhar o projeto, ressaltando os principais pontos. Além da palestra, haverá apresentação de vídeo institucional e espaço para perguntas. Também estão programadas entrevistas coletivas e visitas a veículos de comunicação.
A agenda tem início por Pelotas e chega a Passo Fundo no dia 13 de dezembro. O encontro acontecerá na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo, às 19h. Mais cedo, no mesmo dia, o plano será apresentado na Associação Comercial e Industrial de Erechim, às 11h30.
Reunião com prefeitos
Nesta segunda-feira (5), o governador José Ivo Sartori reúne-se com prefeitos a partir das 10h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini para falar sobre o Plano de Modernização do Rio Grande do Sul. Logo depois do início do encontro, será aberto um espaço de cinco minutos para que fotógrafos e cinegrafistas façam imagens. Jornalistas que estiverem fazendo a cobertura aguardarão o término da reunião na recepção do Palácio Piratini, onde serão atendidos no final por secretários estaduais e pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Pinto, prefeito de Arroio do Sal.