O novo secretário adjunto da Secretaria de Comunicação do governo estadual é o procurador do Estado Henrique Zandoná, que atuava na 19ª Procuradoria Regional de Frederico Westphalen. Nos últimos dois anos, ele também respondeu como coordenador substituto da região. O nome foi anunciado pelo secretário Cleber Benvegnú, depois de audiência com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.
Segundo o secretário, a escolha de Zandoná se deve especialmente à contribuição jurídica e administrativa que o novo adjunto irá prestar. Benvegnú explica que as novas exigências legais e as ferramentas de controle da administração pública exigem uma atenção redobrada a essas áreas.
Além de participar da gestão da Secretaria de Comunicação, Henrique Zandoná vai acumular a função de chefe de gabinete do secretário. Os demais cargos diretivos seguem os mesmos, ocupados pelos jornalistas Orestes de Andrade Jr. (diretor-geral), Rui Felten (diretor de Jornalismo), Tiago Dimer (diretor de Publicidade e Marketing), Priscila Montandon (diretora de Comunicação Digital) e Gabriela Alcântara (diretora de Imprensa do Palácio Piratini).
Carreira
Henrique Zandoná, 31 anos, é graduado em Direito pela UPF (Universidade de Passo Fundo)/2009 e especialista em Direito Público pela FMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público). Procurador do Estado do Rio Grande do Sul desde 2013, atuou na 19ª Procuradoria Regional, em Frederico Westphalen, onde também foi coordenador substituto nos últimos dois anos.
Henrique Zandoná é o novo secretário adjunto de Comunicação
· 1 min de leitura