Daer regulamenta venda integrada de passagens

Todas as estações rodoviárias cadastradas deverão oferecer a passagem de ida e volta, nos modos presencial e online

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Rodoviária de Passo Fundo já oferece a venda integrada de passagens na modalidade presencialRodoviária de Passo Fundo já oferece a venda integrada de passagens na modalidade presencial
Rodoviária de Passo Fundo já oferece a venda integrada de passagens na modalidade presencial
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O sistema da venda de passagens intermunicipais no Rio Grande do Sul ficará mais moderno. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) aprovou uma resolução, nesta terça-feira (20), que regulamenta sobre a venda integrada dos bilhetes, conforme determinação da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Delegados do Estado (AGERGS). Agora será possível comprar a mesma passagem de ida e volta em qualquer rodoviária gaúcha. A rodoviária de Passo Fundo, porém, já oferece este sistema de venda de passagens de ida e volta na modalidade presencial há cerca de dois anos, de acordo com a administração.

Todas as estações rodoviárias registradas junto ao Daer deverão informatizar seus sistemas, permitindo que os usuários comprem pela internet não apenas as passagens de ida, mas também as de volta. “Cada rodoviária terá seu próprio site e vai vender nele, porém, elas estarão interligadas”, explica presidente do Conselho de Tráfego do Daer e diretor de Transportes Rodoviários da autarquia Lauro Hageman. “Quando uma pessoa de Porto Alegre compra uma viagem ida e volta para Caxias do Sul, por exemplo, a rodoviária de Caxias já recebe automaticamente essa informação”.

Os serviços on-line incluem, ainda, as conexões e o despacho de encomendas. A medida também determina que as concessionárias do transporte coletivo intermunicipal ofereçam a modalidade de compra por cartão de débito, crédito, vale eletrônico ou outros meios de pagamento disponíveis. A direção da rodoviária da Passo Fundo também informou que realiza a venda de passagens pela internet somente quando Passo Fundo é a origem de viagem.

Para utilizar este serviço, os usuários terão um custo extra. O acréscimo de R$2,50 para bilhetes presenciais e R$3,00 para compras on-line será destinado a manutenção do sistema. Em caso de atraso, o usuário pode renovar uma única vez o bilhete da conexão para outra data e horário ou exigir a devolução do valor da passagem.

 

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