Transportadores fazem reivindicações ao governo do Estado

Por
· 1 min de leitura
De acordo com o grupo, o cenário econômico tem impactado o setor de fretes e há carência de políticas públicas específicasDe acordo com o grupo, o cenário econômico tem impactado o setor de fretes e há carência de políticas públicas específicas
De acordo com o grupo, o cenário econômico tem impactado o setor de fretes e há carência de políticas públicas específicas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Representantes do setor de transporte de grãos no estado, por meio de sindicatos, associações, empresas e autônomos da Região Noroeste, foram recebidos nesta segunda-feira (6), por representantes do governo. O grupo encaminhou uma pauta de reivindicações e solicitou atenção a questões relativas a órgãos públicos que possam melhorar as condições de trabalho nesta área.

De acordo com o grupo, o cenário econômico tem impactado o setor de fretes e há carência de políticas públicas específicas, que em grande parte estão sendo discutidas em projeto de lei que tramita em âmbito federal. 

O secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, comprometeu-se com os representantes de cerca de 10 municípios a encaminhar as demandas para as áreas competentes, para que possam fazer a avaliação técnica.

O secretário adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank Carvalho, agendou novo encontro para tratar de questões relativas ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, à Superintendência do Porto de Rio Grande e à Empresa Gaúcha de Rodovias.

O subchefe legislativo da Casa Civil, Cesar Kasper de Marsillac, vai analisar os pontos em tramitação no Congresso Nacional, para avaliar sua compatibilidade com as questões locais.

Outras pautas devem ser encaminhadas para análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Departamento Estadual de Trânsito para posterior avaliação.

Também participaram da reunião, o deputado federal Covatti Filho, o deputado estadual Juvir Costella, o vereador Maiquel Delano da Silva, de Não-Me-Toque, e o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Paulo Armando Cestani.

Gostou? Compartilhe