A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (11), quatro projetos do governo do Estado, três deles tratando de contratações emergenciais para manter serviços na educação. O PL 19/2017, aprovado com 48 votos a favor e nenhum contrário, autoriza o Poder Executivo a prorrogar até o final do ano contratos temporários de cerca de 20 mil professores. O PL 20/2017, aprovado por 48 a 0, autoriza o Estado a prolongar até o final do ano os serviços de 11 mil servidores de escola.
Na mesma linha dos anteriores, o PL 21/2017 permite prorrogar os serviços de profissionais de educação. São 900 contratos temporários para a função de orientador educacional, 600 para supervisor escolar e 100 para técnico agrícola.
Também foi votado o PL 270 /2016, que trata de cobrança de vantagens pecuniárias dos serviços prestados pelos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais, na condição de Centros de Registro de Veículos Automotores credenciados ao Detran. A matéria trata das atividades de caráter registral relativas aos veículos automotores de uso terrestre. Com emenda apresentada pelo líder do governo, deputado Gabriel Souza, o projeto foi aprovado por 41 votos favoráveis e 6 contrários.
Fonte: Governo do Estado