Corsan integra comitê de combate a ligações irregulares de água e energia

Meta da empresa é regularizar 25 mil ligações até o fim de 2019

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Corsan participou do lançamento do Comitê Permanente de Combate às Ligações Irregulares no Rio Grande do Sul. O grupo de trabalho reúne diversas instituições para desenvolver ações de combater e identificar ligações irregulares de água e energia elétrica no estado. O ato ocorreu na sede da Agergs, em Porto Alegre, na última quinta-feira (18).

O diretor comercial da Companhia, Luciano Eli Martin, informou que a meta da empresa é regularizar 25 mil ligações até o fim de 2019. “A Companhia inseriu em seu planejamento estratégico um projeto de regularização de ligações em áreas de ocupação consolidada, pois é necessário enfrentar o problema das perdas de água. O comitê é uma excelente oportunidade de partilhar ideias e produzir avanços”.

O diretor de operações da Corsan, Eduardo Carvalho, destacou que as ligações irregulares geram prejuízos às companhias e aos clientes. “As pessoas ligadas irregularmente têm um perfil de consumo desconhecido e podem aumentar o uso em determinados períodos, às vezes até indiscriminadamente, afetando a disponibilidade de água no sistema. Tal situação demanda mais investimentos na produção e na distribuição de água”.

Para o presidente da agência, Alcebíades Santini, a formação do comitê representa um esforço conjunto em favor dos cidadãos. “A sociedade é resultado de ações individuais e coletivas. Precisamos pensar grande e nos unir para buscar as soluções que a comunidade requer”. Também estiveram presentes funcionários da Companhia e representantes da Ceee, DMAE, RGE, Defensoria Pública do Estado, Poder Judiciário, Procon Estadual, Secretaria da Fazenda, Polícia Civil e Brigada Militar.

Gostou? Compartilhe