Defesa Civil segue em alerta por causa das chuvas

Em Passo Fundo, ruas alagaram, árvores e galhos caíram, além de algumas casas que foram danificadas pelo forte vento

Por
· 1 min de leitura
Em Passo Fundo, água alagou várias ruasEm Passo Fundo, água alagou várias ruas
Em Passo Fundo, água alagou várias ruas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Defesa Civil estadual monitora as cidades afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os municípios de Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Tiradentes do Sul e Tenente Portela decretaram Situação de Emergência, em decorrência das chuvas da última quarta-feira (24). Em Passo Fundo, choveu mais de 60 milímetros nas últimas horas. Na tarde de sábado, um forte vento e uma chuva torrencial causaram alagamentos em diversos pontos da cidade e queda de árvores. A situação mais grave ocorreu na Rua João De Cesaro, quando uma árvore caiu sobre a rede de alta tensão. Os Bombeiros removeram os galhos para desobstruir a rua. Na Rua Ângelo Preto, ouve acúmulo de água, interrompendo a passagem de veículos por algumas horas.

Outros municípios estudam a possibilidade de decretação de emergência, como Porto Lucena, Rondinha, Arroio Grande, Cristal, Pedras Altas, Itaqui, Redentora e Boqueirão do Leão.

Em Arroio do Meio houve deslizamento de uma barreira, no distrito de Palmas, onde a estrada foi interditada. Em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, 80 famílias ficaram desalojadas. A coordenadoria de Passo Fundo informou a queda de uma árvore na BR-285, em Mato Castelhano. Em Sananduva teve queda de granizo.

Os municípios mais afetados e que seguem em observação são: Agudo, Arroio Grande, Cachoeira do Sul, Carlos Barbosa, Cristal, Dona Francisca, Espumoso, Estrela, Jacuizinho, Júlio de Castilhos, Lagoão, Maratá, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Pedras Altas, Redentora, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Teutônia, Uruguaiana e Veranópolis. A Defesa Civil estadual continua em estado de alerta, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas. As informações ou os pedidos de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199. 

Cidades afetadas

48

Famílias desabrigadas

41

Familiais desalojadas

175

Situação de Emergência

05

Gostou? Compartilhe