Vacinação contra a febre aftosa é prorrogada no estado até dia 16

Por
· 1 min de leitura
Vacinação teve autorização do Ministério para se estender até 16 de junhoVacinação teve autorização do Ministério para se estender até 16 de junho
Vacinação teve autorização do Ministério para se estender até 16 de junho
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul foi prorrogada até o próximo dia 16. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou, nessa terça-feira (30), a prorrogração, atendendo a pedido do secretário Ernani Polo, da Agricultura, Pecuária e e Irrigação (Seapi). As fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias dificultaram a imunização do rebanho pelos produtores.

A equipe técnica da Secretaria de Agricultura, juntamente com a Superintendência do Mapa no RS, justificaram a necessidade de aumentar o prazo para a vacinação, diante do pleito de entidades, como a Farsul e a Fetag, e de produtores, que não conseguiram concluir o trabalho.

Diante disso, o secretário Ernani Polo encaminhou o pedido e recebeu o sinal verde do ministro Blairo Maggi, na última segunda-feira (29), autorizando a prorrogação até 16 de junho em todo o estado.

Fonte: Governo do Estado

Gostou? Compartilhe