Será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (2) a nomeação de servidores em cargos vagos em diversas áreas de atuação no governo do Estado. O ato visa suprir os cargos cujos concursados, chamados ou nomeados, não tomaram posse, bem como substituir servidores emergencialmente contratados e dispensados pelo término do prazo de contratação. A medida não se trata de criação de novos cargos.
O preenchimento de vagas existentes atende serviços essenciais à população, reforçando as áreas da Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura. É o caso da nomeação de 40 médicos para o Sistema Estadual de Regulação e de 25 guarda-parques para vigilância em áreas pertencentes ao Estado e que, atualmente, estão desguarnecidas. Engenheiros também serão designados para a execução de obras em escolas e presídios que possuem recursos obtidos de convênios.
As demais nomeações são para o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
Fonte: Governo do Estado