Sartori diz que plebiscito é necessário ainda em 2017 para melhorar finanças

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governador José Ivo Sartori afirmou, no programa Governo e Comunidade de sábado (3), que o plebiscito de consulta à população sobre a privatização ou federalização das companhias estaduais de Energia Elétrica (CEEE), de Gás (Sulgás) e de Mineração (CRM) é fundamental ainda em 2017 para melhorar as finanças do Rio Grande do Sul. "São companhias que têm atividades que não precisam mais ser mantidas pelo Estado. Como não houve acordo (pelo Legislativo) desde dezembro do ano passado, estou solicitando que convoquem o plebiscito e façam a consulta popular ainda este ano", explicou. 

A solicitação de autorização para consulta à população gaúcha foi entregue à Assembleia Legislativa na última quarta-feira (31). A decisão precisa ser tomada até 14 de junho para que o plebiscito ocorra ainda este ano. O governador também fez um apelo para que seja encontrada, com rapidez, uma solução para resolver as dificuldades em que o RS se encontra.

"Precisamos de força e de determinação para fazer o que deve ser feito. A população que dirá qual é o Estado que queremos, e precisamos de um que seja eficiente, que ao invés de fazer tantas coisas, olhe para o que a sociedade mais quer e necessita: segurança, saúde, educação, infraestrutura e assistência social", destacou. "Tenho certeza de que a população, no plebiscito, vai decidir a favor de um Estado um pouco menor, mas que atenda ao que é necessário", enfatizou.

Sobre o programa

O Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo. É gravado na Rádio Web Piratini e veiculado aos sábados por emissoras de rádio gaúchas.

 

Gostou? Compartilhe