21 municípios atingidos pelo temporal

Defesa Civil trabalha para auxiliar famílias que tiveram residências danificadas

Por
· 1 min de leitura
Os ventos fortes destelharam 300 casas em Montenegro, segundo a Defesa Civil localOs ventos fortes destelharam 300 casas em Montenegro, segundo a Defesa Civil local
Os ventos fortes destelharam 300 casas em Montenegro, segundo a Defesa Civil local
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Defesa Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (2), boletim com as mais recentes informações sobre os municípios atingidos pelos fortes ventos e pelas chuvas que impactaram parte do Rio Grande do Sul no fim da tarde deste domingo (1º). Segundo o órgão, 21 municípios apresentaram algum tipo de prejuízo.

A Defesa Civil segue oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas, por meio do acompanhamento das Coordenadorias Regionais e em conjunto com os municípios. Às 10h30, o órgão faz sobrevoo para averiguar a situação dos municípios impactados. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado à Defesa Civil do Estado pelo telefone 199.

O governador José Ivo Sartori manifestou-se sobre o trabalho da Defesa Civil do Estado e afirmou que a prioridade é o atendimento às pessoas e o restabelecimento dos serviços.

"Estou desde ontem em contato permanente com as equipes da Defesa Civil e com os prefeitos. A prioridade é o socorro imediato às vítimas e o restabelecimento de serviços essenciais, como acesso à água e à luz e o desbloqueio de vias. O trabalho está sendo feito em parceria com o Corpo de Bombeiros e voluntários. Vamos acompanhar a situação de perto ao longo desta segunda-feira. A solidariedade é uma virtude de gaúchas e gaúchos. Com união e esforço coletivo vamos trabalhar para auxiliar as famílias."

Gostou? Compartilhe