Acordo com os municípios beneficia gestão do transporte escolar

O secretário da Educação Krummenauer assinou acordo com a Famurs para a utilização de software de gestão do transporte escolar pelos municípios integrantes do Peate

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na abertura da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta quinta-feira (22), em Torres, o secretário da Educação Ronald Krummenauer, assinou um acordo com a Famurs, para a utilização de software de gestão do transporte escolar pelos municípios integrantes do Programa Estadual de Apoio ao Transportes Escolar no Rio Grande do Sul (Peate).


"Trata-se de um avanço que traz benefício importante na gestão do transporte escolar", destacou Krummenauer. Pelo acordo, cabe ao governo do Estado publicar o aplicativo via internet, de modo gratuito e aberto para uso institucional dos municípios, além do suporte técnico operacional permanente. O governador José Ivo Sartori e prefeitos de todo o Rio Grande do Sul participaram do ato em Torres. 


Mudanças 

Além de estabelecer a melhor rota e o custo médio de cada roteiro, o sistema permite que o município, por meio de um programa de computador, saiba o tempo de cada viagem e até se houve paradas no caminho feito pelos motoristas. Até então, para efetuar o transporte, o custo das viagens era estipulado pelos prestadores que ganhavam a licitação para o serviço - o sistema de licitação continua, mas agora o preço do transporte é definido pelos dados apontados pelo software. 


A implantação beneficia 87,6 mil alunos de cerca de 2 mil escolas em todo o estado.

Gostou? Compartilhe