Em reunião com o colegiado da Câmara Rio-grandense do Livro (CRL), formado pelo presidente Isatir Antonio Bottin Filho, ex-presidentes, expositores e escritores, o governador José Ivo Sartori anunciou, na tarde dessa segunda-feira (18), no Palácio Piratini, a aprovação do projeto do Conselho Estadual da Cultura para a 64ª Feira do Livro pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), no valor R$ 676 mil.
O espaço do Memorial do Rio Grande do Sul, instituição vinculada à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), também será cedido mais uma vez à Feira do Livro, que neste ano ocorrerá de 1º a 18 de novembro, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Os membros do CRL solicitaram apoio institucional do governo do Estado para promover esta edição da Feira. Para o governador, é importante apoiar eventos no estado, especialmente os da magnitude da Feira do Livro de Porto Alegre, para que se mantenha a autoestima das comunidades envolvidas. “De alguma forma, temos que buscar soluções com as alternativas possíveis. O que não pode é deixar de fazê-la”, afirmou.
Acompanharam o encontro o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, e o presidente do Conselho Estadual da Cultura, Marco Aurélio Alves.