BM recebe 30 novas viaturas

Para Passo Fundo foram destinados dois veículos ao 3° Batalhão de Operações Especiais

Por
· 1 min de leitura
Integrantes do 3° BOE acompanharam comandante do CRPO-Planalto em cerimônia de entregaIntegrantes do 3° BOE acompanharam comandante do CRPO-Planalto em cerimônia de entrega
Integrantes do 3° BOE acompanharam comandante do CRPO-Planalto em cerimônia de entrega
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante ato realizado no Palácio Piratini, na última quarta-feira (20), a Brigada Militar recebeu 30 caminhonetes do governo do Estado. Os novos veículos foram destinados ao policiamento ostensivo da Capital e do interior, incluindo Passo Fundo. O investimento é de R$ 4,7 milhões, oriundos do Tesouro do Estado.


Do total de veículos, 24 viaturas Mitsubishi Ll200 foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp). Elas foram entregues aos Batalhões de Operações Especiais (BOE) – duas para a região do 3° BOE. As outras seis viaturas, compradas com recursos do Fundo de Recursos Hídricos, foram encaminhadas ao Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). A distribuição das viaturas seguiu critérios como indicadores criminais e abigeato.


Sartori citou exemplos de parcerias que beneficiam o policiamento ostensivo do Rio Grande do Sul, como as 46 viaturas e diversos equipamentos doados pelo Instituto Cultural Floresta (organização de empresários); as 35 viaturas adquiridas pela prefeitura de Canoas, das quais 22 foram doadas para o estado; e também as sete viaturas doadas pelo Ministério Público. “Quando temos parceiros, as coisas dão certo. Ajuda sempre é bem-vinda, e ela não ajuda o governo, ela ajuda toda a sociedade”, afirmou.


O comandante-geral da BM, coronel Mário Ikeda, disse que novos materiais, como as viaturas, ajudam no trabalho da corporação e melhoram o serviço em todas as comunidades. “Nosso policial militar cumpre todas as suas missões com zelo e dedicação. Os dados estatísticos favoráveis que vêm se apresentando é devido à dedicação dos policiais, e também de equipamentos, como as viaturas. Graças a isso podemos atingir as metas referentes aos indicadores de criminalidade”, reiterou.

Gostou? Compartilhe