O vice-governador José Paulo Cairoli representou o governo do Estado na abertura oficial do 38° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, que ocorre nesta quarta (4) e na quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, uma promoção da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul).
"Nosso objetivo, no governo do Estado ou nas prefeituras, é um só: melhorar a vida das pessoas. Para isso é preciso coragem", afirmou o vice-governador. "O governo não pode ser um obstáculo para o crescimento. Precisa ajudar mais e atrapalhar menos. Trago aqui, para vocês, um grande resultado dessa nossa parceria entre governo do Estado e Famurs: nesta quinta, o governador José Ivo Sartori assina o decreto para o encontro de contas pleiteado pela Famurs. Uma reivindicação antiga dos prefeitos que foi defendida pelo presidente Salmo", adiantou Cairoli.
A Famurs muda sua presidência, com a entrada de Antonio Cettolin (prefeito de Garibaldi) no lugar de Salmo Dias de Oliveira (prefeito de Rio dos Índios).