O Procon-RS e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) assinaram protocolo de intenções para cooperação entre as entidades. Entre as ações estão atividades de fiscalização conjunta no Rio Grande do Sul. Além disso, serão desenvolvidos materiais gráficos para a divulgação de informações sobre assuntos envolvendo a defesa dos direitos do consumidor e da saúde da população, em especial, na área da assistência farmacêutica.
Conforme a diretora do Procon-RS, Maria Elizabeth Pereira, a importância deste termo, que foi renovado, é que ele oferece segurança para o consumidor no momento de adquirir produtos farmacêuticos. “Essa parceria vai trazer a garantia para o consumidor de que está adquirindo um produto apto para consumo e utilização, de um estabelecimento que respeita os direitos, além de ter um profissional para orientá-lo”, afirmou.
A presidente do CRF, Silvana de Vargas Furquim, acrescentou que a parceria entre as instituições fortalece ainda mais os dois órgãos e faz com que traga muitos benefícios para os consumidores tanto da orientação farmacêutica, quanto no uso adequado dos produtos.