A Secretaria da Educação (Seduc) vai ajudar a realizar o sonho de Natal de mais de 48 mil crianças no estado que pertencem a 293 escolas estaduais e municipais e que se encontram em condição de vulnerabilidade social.
Os interessados em participar do projeto 'Papai Noel dos Correios' devem solicitar na Seduc (Avenida Borges de Medeiros, 1501), ou no prédio dos correios da Praça da Alfândega (Rua Sete de Setembro, 1020) uma cartinha endereçada a Papai Noel feita por uma das crianças participantes do projeto. Ao “adotar” essa carta, o participante ficará responsável por entregar o pedido feito, que na maioria das vezes é de brinquedos, roupas ou material escolar. A entrega dos presentes deverá ser feita no próprio local onde foram retiradas as cartinhas.
O prazo de solicitação e doação encerra-se no dia 4 de dezembro na Seduc e, dia 8, no prédio dos Correios. A promoção do projeto Secretaria, que em 2017 ajudou 36 mil alunos do estado a realizar o seu sonho de Natal, é do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe).
“É muito importante que as pessoas entreguem os presentes devidamente embrulhados com o número de identificação do aluno beneficiado e no prazo correto. São detalhes importantes que devem ser observados para que nenhuma criança fique sem o presente no Natal”, explica Ana Alice da Costa, bibliotecária e servidora da Seduc.