O boletim hidrometeorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que uma nova frente fria começa a se aproximar do estado.
A quinta-feira (7) será bastante instável. As pancadas devem ganhar intensidade a partir da tarde e até a noite atingem todas as regiões com risco de rajadas de vento de 50 km/h e descargas elétricas.
No norte, onde a chuva demora mais a chegar, o sol favorece um dia de forte abafamento. Conforme os meteorologistas, as chuvas mais fortes devem ocorrer na fronteira. O tempo fica bastante instável do leste ao sul, sobretudo próximo ao litoral e logo em seguida no norte.
Na sexta-feira (8), a chuva avança com mais força e com maior risco de formação de temporais com trovadas e rajadas fortes. O centro e o sul do estado serão as regiões com os maiores volumes de chuva e temporais.
Nas áreas mais ao norte, as pancadas têm menor intensidade, mas também podem vir com trovoadas. As temperaturas pouco variam e o calor ainda predomina. No sábado (9) segue o risco de temporais, sobretudo na metade leste.