Em reunião realizada na manhã de ontem, no Salão dos Banquetes do Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite, o vice Ranolfo Vieira Júnior e secretários apresentaram aos líderes das bancadas dos partidos aliados os projetos de lei que autorizam o Estado a privatizar a CEEE, a CRM e a Sulgás.
O encontro teve a participação do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, que explicou o teor jurídico das propostas, e do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, que falou sobre questões técnicas ligadas às estatais.
O governador voltou a agradecer o esforço dos deputados para aprovar a PEC que autoriza o Estado a privatizar as companhias e ressaltou a importância da medida para o futuro do Rio Grande do Sul.
"A aprovação, cujo mérito é de vocês, nos permitirá avançar de maneira significativa na adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. Mais do que isso, permitirá que tenhamos um novo horizonte para o Estado, com a melhoria na prestação de serviço à população", afirmou Eduardo Leite.
Após a apresentação das propostas, os deputados fizeram questionamentos e esclareceram dúvidas com a equipe de governo. A expectativa é de que os projetos sejam debatidos com os parlamentares aliados ao longo das próximas semanas, com o envio das medidas à Assembleia sendo feito após a discussão.