Por 31 votos favoráveis a 15 contrários, os deputados aprovaram o PDL 1 2019, da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que aprova os nomes indicados pelo governador para comporem a direção do Banrisul: o economista carioca Coutinho Mendes para presidente do banco e Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro, Marcos Vinícius Feijó Staffen, Claise Muller Rauber e Fernando Postal para as diretorias. Foi a quarta semana consecutiva em que a matéria esteve na Ordem do Dia da sessão.
A aprovação do requerimento de preferência do líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), por 36 votos a 11, determinou que apenas o texto original fosse votado. Com isso, um outro requerimento de preferência e um substitutivo propostos pela deputada Luciana Genro (PSOL), com o objetivo de votar em separado as indicações do presidente e dos diretores do banco, não foram apreciados.
Piso regional
Após a indicação à diretoria do Banrisul, o plenário apreciou o PL 172 2019, do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste de 3,4% dos pisos salariais no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, para as categorias profissionais que menciona. Com o reajuste, retroativo a 1º de fevereiro de 2019, as faixas salariais irão variar de R$ 1.237,15 a R$ 1.567,81, conforme a categoria. A matéria recebeu 43 votos favoráveis e 3 votos contrários.