Expointer começa em clima de bons negócios

Até o próximo fim de semana, a Expointer oferecerá mais de 400 atrações

Por
· 1 min de leitura
Vice Ranolfo, acompanhado do secretário Covatti e dos secretários Irigaray e Otomar, percorre parque de EsteioVice Ranolfo, acompanhado do secretário Covatti e dos secretários Irigaray e Otomar, percorre parque de Esteio
Vice Ranolfo, acompanhado do secretário Covatti e dos secretários Irigaray e Otomar, percorre parque de Esteio
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A abertura simbólica dos portões do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, às 9h deste sábado (24/8), marcou o início da 42ª Expointer. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior – representando o governador Eduardo Leite, em agenda oficial em Vitória (ES) – deu como aberta a feira, que vai até 1º de setembro.

"É um momento importante para todos nós. Estamos com uma expectativa extremamente positiva desta feira que representa o nosso agronegócio, que traz desenvolvimento para o nosso Estado, com repercussão nacional e internacional", disse Ranolfo.

Também participaram na abertura o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, e a secretária da Cultura, Beatriz Araujo.

“A Expointer 2019 está com todas as condições de superar a realização passada”, disse Covatti Filho. “A gente vê um clima de otimismo no semblantes dos produtores, dos expositores. É essa a inspiração que vem do campo”, acrescentou.

A Expointer oferecerá mais de 400 atrações, incluindo o melhor da genética agropecuária, inovações em máquinas e implementos agrícolas e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos.

Quem participou da abertura na Praça Central do parque pode aproveitar um café de cambona e bolinhos, oferecidos pela prefeitura de São Nicolau.

O primeiro dia da feira reserva muitas outras atrações aos visitantes. O Pavilhão da Agricultura Familiar terá o maior numero de expositores da história, com 316 espaços de comercialização, entre agroindústrias, artesanato rural, plantas e flores, além de quatro cozinhas com refeições.

O público também terá acesso a 3.975 animais de argola (de exposição), entre bovinos, ovinos, equinos e outras espécies. Alguns deles já começam a ser julgados neste sábado.

Paralelamente, as entidades também vão dar início às atividades temáticas, como palestras, cursos e seminários voltados ao aprimoramento da agropecuária, e aos leilões de animais.

A programação artística da Expointer também será diversa durante os nove dias. No primeiro dia de feira, ocorre a apresentação da tradicional Ópera Gaúcha. Será às 19h, na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil. Em seu terceiro ano consecutivo na feira, a ópera tem uma hora de duração e mostra o legado da história e a saga do povo gaúcho.

Gostou? Compartilhe