Os 316 expositores do Pavilhão da Agricultura Familiar chegam ao final da Expointer com sorrisos de orelha a orelha. Os dias de sol e o público recorde do primeiro final de semana fizeram com que o pavilhão, um dos mais visitados da feira, acumulasse um volume de vendas de R$ 3.462.828,31 em sete dias, valor 16,36% superior ao do mesmo período de 2018.
Trazendo para a feira salames, copas e linguiças, além de outros embutidos, Aline Gauer, da Herbon Agroindústria, de São José do Sul, é uma veterana de Expointer: está em sua nona participação. Mas, mesmo para uma expositora experiente, a edição de 2019 surpreendeu. “Esse ano está sendo fantástico para nós, a venda aumentou muito. O estoque que trouxemos para a feira inteira acabou no primeiro final de semana”, explica.
Sabores de outros Estados
Este ano, o Pavilhão da Agricultura Familiar contou com a participação de dez expositores de Minas Gerais, quatro do Rio de Janeiro e um do Amapá. Também para eles, a edição deste ano trouxe muitas oportunidades e novos contatos.