Inscrições para contratação emergencial da Rede Estadual são prorrogadas pela Seduc

O prazo inicial se encerrava ontem (10)

Por
· 1 min de leitura
Podem se inscrever especialistas da área da Educação, servidores e professores (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini/Arquivo)Podem se inscrever especialistas da área da Educação, servidores e professores (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini/Arquivo)
Podem se inscrever especialistas da área da Educação, servidores e professores (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini/Arquivo)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro. A medida é válida para os editais de cadastro temporário de especialistas da área da Educação, servidores e professores. O prazo inicial se encerrava no dia 10. A prorrogação foi anunciada pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Para acessar, basta entrar no site da Seduc, clicar na aba Serviços e Informações e escolher o item "Contratos Temporários".

A iniciativa também suspende a obrigatoriedade de apresentação do registro profissional no Conselho Regional de Educação Física (CREF) no ato da inscrição. Portanto, a apresentação deste documento se torna obrigatória somente na posse e admissão do candidato à vaga emergencial.

Até o início do ano de 2020, professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Agora, o candidato se inscreve no site e, ao finalizar a inscrição, recebe um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Procergs, vai acelerar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.

Gostou? Compartilhe