Corpo de Bombeiros Militar forma 119 sargentos e 25 tenentes

As formações habilitaram 119 militares para 2º sargento e 25 para 1º tenente

Por
· 1 min de leitura
Cerimônia de formatura foi realizada no Ginásio Gigantinho, na capital. Foto: Gustavo Mansur/Palácio PiratiniCerimônia de formatura foi realizada no Ginásio Gigantinho, na capital. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Cerimônia de formatura foi realizada no Ginásio Gigantinho, na capital. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) realizou, na sexta-feira (17), a solenidade de formatura do Curso Básico de Administração Bombeiro Militar (CBA), e do Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP). As formações habilitaram 119 militares para 2º sargento e 25 para 1º tenente. A cerimônia ocorreu no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

O governador Eduardo Leite (PSDB) parabenizou e agradeceu aos formandos pelo compromisso com a missão de salvar e proteger a sociedade gaúcha, lembrando do heroísmo do sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós e do tenente Deroci Almeida, bombeiros que perderam a vida no exercício dessa missão durante o incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública, em julho deste ano. “Lembramos a memória deles e destacamos a importância desta atividade, mas não nos resignamos com a característica inerente à função, que é a de ter a própria vida em risco. Agimos para diminuir os riscos e, na medida em que o Estado retoma a sua capacidade, estamos investindo na proteção daqueles que fazem a nossa segurança. Os melhores instrumentos, viaturas e equipamentos para que possam ter mais certeza do seu retorno para casa ao fim do dia de trabalho, essa é a nossa missão como governo”, afirmou.

Com 991 horas-aula, o Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento de Emergências e Defesa Civil (CBA) abordou disciplinas como Sistema de Comando de Incidentes, Administração patrimonial e financeira, Comunicação organizacional, Busca, salvamento e resgate, Tática de controle de incêndio e Análise de Risco, segundo informações da Agência EstadoRS. Foram três módulos, com aulas em ambiente virtual (EaD) e presencial que, ao fim, habilitaram os 25 sargentos do CBMRS a desempenharem as funções de 1º tenente bombeiro militar.


Gostou? Compartilhe