RS tem redução de 54,5% nos latrocínios em março

Crimes patrimoniais seguem em queda. Homicídios tiveram ligeira alta, de 4,3%, contida pela reação contra conflitos na capital

Por
· 1 min de leitura
Queda generalizada em crimes patrimoniais e alto índice de elucidação dos roubos com morte contribuem para redução desse delito. (Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP)Queda generalizada em crimes patrimoniais e alto índice de elucidação dos roubos com morte contribuem para redução desse delito. (Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP)
Queda generalizada em crimes patrimoniais e alto índice de elucidação dos roubos com morte contribuem para redução desse delito. (Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Rio Grande do Sul teve em março o menor número de latrocínios já registrado para o período em 11 anos. Em todo o Estado, foram cinco casos, o segundo menor total da série histórica, superado apenas pelos anos de 2009 a 2011, quando houve quatro roubos com morte no mês. O total atual também representa uma redução de 54,5% em relação às 11 ocorrências de março de 2021 – na comparação com o pico, de 22 latrocínios em 2013, a queda chega a 77,3%. Esses e outros dados estão nos indicadores de criminalidade, divulgados nesta quinta-feira (14/4) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).


Clique e acesse a reportagem completa.


Gostou? Compartilhe