PUBLICIDADE

Geral


Feira do Livro de Passo Fundo define temática

Publicada em: 19/05/2017 - 07:15

Feira do Livro de Passo Fundo define temática

Crédito: Arquivo/PMPF

Após a confirmação do criador de personagens como Ed Mort e Analista de Bagé, o escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, como patrono da 31ª edição, a Feira do Livro de Passo Fundo já tem o tema deste ano: “Livro, a escada para o mundo do conhecimento”. O encontro cultural e literário será realizado de 03 a 12 de novembro, no Bourbon Shopping.

A realização é da Associação dos Livreiros de Passo Fundo e da Prefeitura de Passo Fundo. De acordo com a presidente da Associação de Livreiros de Passo Fundo (ALPF), Silvana de Oliveira  Rovani, muitas novidades podem ser aguardadas. “Além dos autores que vamos trazer e do nosso patrono, vamos propor uma maior interação com o público, para que as pessoas façam a feira, opinem, participem mais. Também teremos um espaço de inclusão e de acessibilidade para pessoas com deficiência”, ressaltou Silvana.

Como Amigo do Livro foram escolhidas as entidades Hospital da Cidade (HC) e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. Já o Educador Emérico será o Irmão Vítor, do Colégio Marista Conceição, que está com 95 anos e tem um extenso trabalho prestado na área da educação. Outra novidade são as homenagens póstumas, o primeiro nome escolhido foi o de Valdelírio Nunes de Souza, o papeleiro Chicão, conhecido por ter construído uma biblioteca comunitária com os livros que achava no lixo.

O jornalista André Trigueiro também já está confirmado. Ele falará sobre dois temas: sustentabilidade e suicídio, ambos já tratados em alguns de seus livros, como “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação” e “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise”, além de “Viver é a Melhor Opção – A prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo”, obra em que foi coordenador editorial e um dos autores.

Palavras-chave:

Feira do Livro

Passo Fundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE