PUBLICIDADE

Geral


FUPF doa obra “Conhecendo as lendas brasileiras” ao município

Publicada em: 10/08/2018 - 15:38

Os livros serão encaminhados para as escolas públicas da cidade e para a Biblioteca Municipal

FUPF doa obra “Conhecendo as lendas brasileiras” ao município

Ato que formalizou a doação aconteceu nesta sexta-feira pela manhã

Crédito: Fotos: Gelsoli Casagrande

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) realizou, na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, a doação de mais de 300 exemplares do livro “Conhecendo as lendas brasileiras”, de autoria de Cacá Veríssimo, para a Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo. O encontro contou com a presença da presidente da FUPF, Maristela Capacchi, do secretário de Educação, Edemilson Brandão, da supervisora de Planejamento e Marketing Direto da Instituição, Bibiana Formariz Rodighero, e dos coordenadores pedagógicos dos núcleos da Secretaria.
 
As obras, constituídas por histórias do folclore do país, foram produzidas com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da Itaipu Binacional. Os livros serão encaminhados para as escolas públicas da cidade e para a Biblioteca Municipal. “Por meio da doação, damos acesso, para todas as crianças, à uma literatura fundamental, que são as lendas brasileiras. A Fundação tem esse hábito de realizar doações, proporcionando para todas as camadas da sociedade uma boa leitura”, comentou Maristela.
 
Brandão mencionou a importância do ato. “Quando é feita a doação de um livro para a Capital Nacional da Literatura, é importante que os alunos das escolas públicas possam aproveitar esse momento em que as obras chegam até eles para desenvolverem novas narrativas e fomentar o interesse na leitura. Que possamos realçar cada vez mais o papel da literatura na formação do indivíduo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE