PUBLICIDADE

Geral


Operação Resgate

Publicada em: 11/09/2019 - 13:45, por Redação ON

Gato preso em fenda de muro é salvo pelos bombeiros

Por volta de 13h30 desta segunda-feira (9), o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo atendeu uma ocorrência de resgate de animal na Avenida General Netto, no centro da cidade. O motivo: um gato estava preso entre um muro nos fundos do Clube Comercial.

 

Os Bombeiros tiveram que isolar a área e perfurar junto a emenda na separação dos muros, para retirar um pedaço da estrutura e resgatar o bichano. O animal, conforme informações de moradores próximos, estava há dois dias preso na estrutura. A operação exigiu cautela, pois a retirada de um pedaço da estrutura poderia cair e atingir o gato. Porém, assim que foi aberto o acesso ao local, imediatamente, o gatinho saiu do confinamento.

 

De acordo com informações prestadas pelo 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, responsável pela atuação no resgate de animais, comandado pelo tenente Paulo Roberto de Souza, foram atendidas entre o período de setembro de 2018 a setembro de 2019 - o total de 160 ocorrências envolvendo animais. Dentre essas ocorrências, 88 foram relacionadas com moscas ou marimbondos, 72 com cavalos em poços, gatos e/ou cachorros em árvores, entre outras situações.

 

Quando as ocorrências envolvem algum animal que está ferido, o mesmo é encaminhado até o Hospital Veterinário da UPF. Nos casos em que o animal, especialmente cachorro ou gato não tenha tutor, entra-se em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE