PUBLICIDADE

Geral


Vice-governador do Estado participa de palestra em Passo Fundo

Publicada em: 12/09/2019 - 07:00

Promovido pelo Conselho Comunitário Pró Segurança Pública e pela Câmara de Dirigentes Lojistas, o evento tem como tema a regulamentação da Lei de Incentivo à Segurança Pública

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior, participará de uma palestra em Passo Fundo nesta sexta-feira (13). A atividade faz parte do evento RS Seguro, promovido pelo Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (CONSEPRO) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, e acontece no Clube Comercial, a partir das 19h.


Na oportunidade, o vice-governador discutirá com empresários da região a regulamentação da Lei de Incentivo à Segurança Pública, medida que permite às empresas gaúchas destinarem até 5% do saldo devedor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para ser aplicado no Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Piseg/RS), na intenção de reforçar o combate à criminalidade no território gaúcho. De acordo com a proposta do governo, os valores arrecadados serão utilizados para a compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento. Além disso, os doadores terão de repassar mais 10% do valor compensado ao Fundo Comunitário Pró-Segurança, criado em janeiro de 2018, para direcionar os recursos para projetos de prevenção primária, como erradicação das drogas, inclusão social, formação e desenvolvimento do indivíduo, criação de uma cultura da paz, entre outros.


Presidente da CDL, Carina Sobiesiak, considera que o evento é de grande importância para os passo-fundenses de modo geral e, principalmente, para os 1600 lojistas e prestadores de serviços associados à entidade. “Penso que é a hora certa, com a pessoa certa, de trazer esse assunto à tona. A presença inédita do atual governador em exercício tem como objetivo buscar parcerias público-privadas que possam favorecer as dezenas de projetos que fazem parte do Piseg, um programa que pode favorecer tanto os empresários quanto a segurança da comunidade como um todo”, defende.


Ingressos
Os ingressos custam R$ 65 e estão à disposição de toda a comunidade interessada. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54)3045-8804 ou pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE