PUBLICIDADE

Cidade


Estruturação de espaços públicos é tema de palestra para empresários

Publicada em: 11/07/2018 - 08:00

O momento foi de mostrar o trabalho realizado pela Prefeitura de Passo Fundo e pensar na cidade

Estruturação de espaços públicos  é tema de palestra para empresários

Secretária Ana Paula Wickert foi a palestrante na reunião-almoço da CDL

Crédito: Divulgação

A importância dos espaços públicos para o desenvolvimento e crescimento de Passo Fundo foi o foco da palestra apresentada pela administração municipal na reunião almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta terça-feira (10). O momento foi de mostrar o trabalho realizado pela Prefeitura de Passo Fundo em pensar a cidade. A palestra enfocou o trabalho de estruturação dos espaços públicos da cidade de Passo Fundo e a importância deles no desenvolvimento social e econômico da cidade. Foram apresentados dados do município com projeções de desenvolvimento e crescimento da cidade bem como a metodologia de planejamento integrado desenvolvida pela prefeitura para pensar a cidade.

 

Durante a explanação, a secretária do Planejamento Ana Paula Wickert, que ministrou a palestra, apresentou aos empresários as principais intervenções urbanas realizadas no município, com destaque para o Parque da Gare, Parque Linear Sétimo Céu, Parque Ambiental Banhado da Vergueiro e Complexo Cultural Rosely Doleski Pretto. Com base nessas ações, a secretária  explicou que a cidade bem estruturada é mais dinâmica e atrai investimentos e novas empresas, além de fomentar o comércio e serviços.

 

“É importante para a administração pública esse contato com os empresários para fomentar e valorizar ainda mais as parcerias entre o setor privado e o poder público, que são fundamentais para o futuro da nossa cidade. A aproximação entre a Prefeitura e os empresários é um fato muito positivo e bastante incentivado pelo prefeito Luciano”, destaca a secretária. Além dos espaços públicos, também foi dado ênfase para as intervenções de estruturação da mobilidade urbana, como anel viário e as demais ações de organização da mobilidade, bem como para a apresentação das obras em andamento – em especial a revitalização da avenida Brasil e a ciclovia da avenida Presidente Vargas. E, ainda, os projetos futuros que serão definidos após a finalização do processo de revisão do Plano Diretor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE