PUBLICIDADE

Cidade


Asfalto cede na Avenida Brasil

Publicada em: 25/09/2018 - 07:00, por Redação ON

A parte do asfalto que cedeu perto ao rio Passo Fundo foi um caso isolado, mas o problema dos buracos se repete em outros pontos da cidade

Asfalto cede na Avenida Brasil

O pavimento cedeu no local onde passa a rede de esgoto

Crédito: Larissa Paludo/ON

A forte chuva e a ventania que atingiu o município nesta segunda-feira (24) fez com que uma parte da cabeceira do asfalto cedesse, na Avenida Brasil, nas proximidades do rio Passo Fundo. No local, passa a tubulação de esgoto. No meio da tarde, o problema já havia sido sanado, e o trânsito flui normalmente nas três pistas.


Segundo o secretário de obras, João Bordin, o problema já havia sido constatado no fim de semana. "No domingo já havia sido relatado o desnível e foi colocada uma sinalização para que as pessoas evitassem passar pela pista central. O problema surgiu na drenagem da tubulação de esgoto, e com as fortes chuvas nesse início de semana, acabou baixando mais o asfalto", disse.


"Foi feito um reparo provisório. Se necessário, quando o tempo melhorar, vamos ter que intervir novamente para corrigir o problema", informa o superintendente da Corsan, Aldomir Santi. O ocorrido foi um caso isolado, e não gera perigo para a estrutura da ponte.


Pavimentação
O problema de pavimentação dos asfaltos está em situação precária em muitos bairros e também no centro da cidade. Os buracos são os principais vilões dos motoristas, e alguns trechos são quase intransitáveis, especialmente nos bairros. Um dos princiapais probelmas que originam os buracos nas ruas são as chuvas, o grande fluxo de veículos pesados, e como em alguns pontos a camada de asfalto é muito fraca, pode ceder com facilidade. Além de ocorrer estragos nos veículos, os moradores ficam preocupados com a falta de segurança para quem transita entre os buracos.


Segundo o presidente da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), Luiz Valendorf, em Passo Fundo, o bairro Vera Cruz é onde se encontram os maiores problemas relacionados ao asfalto. O perigo é constante. "Onde possui estes buracos é muito fácil de ocorrer acidentes, pois regularmente é necessário que os veículos desviem e invadam a pista contrária", disse. É necessário que seja feita a manutenção mais seguida, e com melhor qualidade do asfalto e compactação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE