PUBLICIDADE

Cidade


Prefeitura entrega unidade de saúde

Publicada em: 10/10/2018 - 16:22

É a 13ª unidade de saúde entregue nos últimos seis anos

Prefeitura entrega unidade de saúde

Crédito: Alex Borgmann

A Unidade Básica de Saúde Adolfo Groth, no loteamento Professor Schisler, que fica na região da grande Integração, foi entregue na manhã dessa quarta-feira (10). É a 13ª unidade de saúde entregue nos últimos seis anos, na gestão do prefeito Luciano Azevedo. Para o presidente da Associação de Moradores do Schisler, Guilherme Ruas, “a comunidade agradece muito pela obra, que é um pedido de tantos anos”, afirmou. Depois de 23 anos, a UBS, que já existia em um lugar locado, agora ganha um espaço próprio, todo equipado e com ambientes adequados para atender a todos com eficiência, cuidado e conforto.

 

“Esta é uma obra para a comunidade, a 13ª unidade de saúde que entregamos desde o início do governo, em 2013. Essa região já recebeu muitos investimentos da Prefeitura nos últimos anos, com pavimentação e equipamentos públicos”, destacou o prefeito Luciano. Conforme o projeto, a nova UBS do Schisler tem área total de 518 metros quadrados e conta com sala de espera e recepção, administração e gerência, sala de atividades coletivas, 4 consultórios e outros 2 consultórios com sanitários, 5 consultórios odontológicos, farmácia, sala de procedimentos e coleta, além de outros ambientes de atendimento e de serviços. 

 

“É uma gratificante entregar mais essa estrutura qualificada que foi concluída com o empenho do prefeito Luciano e que destaca a mobilização da comunidade”, observou a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves. O vereador Saul Spinelli, que trabalhou para a obra se tornar realidade, prestou uma homenagem a todos que se mobilizaram pela construção da unidade de saúde e também agradeceu os familiares de Adolfo Groth que estavam presentes. O investimento total foi de aproximadamente R$ 1 milhão, sendo mais de R$ 600 mil em recursos próprios da Prefeitura e o restante através de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE