PUBLICIDADE

Cidade


Prefeitura faz obra de infraestrutura no bairro Nenê Graeff

Publicada em: 16/11/2018 - 17:14

A via está sendo ampliada para solucionar dificuldades no fluxo do trânsito de veículos

Prefeitura faz obra de infraestrutura no bairro Nenê Graeff

Crédito: Alex Borgmann

Após a etapa de topografia e marcação, a Prefeitura de Passo Fundo realiza a canalização da obra que permitirá o alargamento da rua Alceu Laus, a principal via do bairro Nenê Graef. Com cerca de seis metros de largura, a via está sendo ampliada para solucionar dificuldades no fluxo do trânsito de veículos. 

No final de julho, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve no bairro Nenê Graeff para conhecer a dificuldade relatada pelos moradores e ouviu a reivindicação para o alargamento da rua. 

Em visita no início da tarde dessa sexta-feira (16), o prefeito Luciano acompanhado do secretário de Obras, João Antônio Bordin, destacou a importância do alargamento da via e a melhora no fluxo dos carros. “Nos comprometemos com a comunidade a realizar essa intervenção nesse mês de outubro e estamos aqui para iniciar a ação para facilitar o trânsito. É uma grande intervenção, já que teremos de mexer nas calçadas de um lado da rua e refazer a canalização. Após concluída, a rua terá melhorado seu fluxo de veículos, permitindo o trânsito dos carros nos dois sentidos, sem dificuldades”, destacou Luciano.

Conforme o secretário de Obras, João Antônio Bordin, os técnicos da secretaria realizaram a medição da rua e identificaram que será necessário reduzir 3 metros do passeio público, sentido bairro/centro, onde a calçada apresenta maior largura. “Iniciamos com a drenagem pluvial (canalização) em 700 metros de rua, identificando os locais para construção de novas caixas coletoras da água da chuva e depois fazer a estrutura para a pavimentação asfáltica da rua Alceu Laus”, explicou Bordin, que completou: “essa largura de 3 metros que será ampliada com redução da calçada que tem uma reserva técnica de alguns metros da estrutura para um possível ampliação da rua, o que estamos realizando agora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE