PUBLICIDADE

Cidade


Projeto de educação ambiental já atendeu 4 mil alunos

Publicada em: 05/12/2018 - 15:17

O objetivo é formar cidadãos com consciência ambiental

Projeto de educação ambiental já atendeu 4 mil alunos

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo investe em ações de educação ambiental. O ano de 2018 vai encerrar com o atendimento de 4 mil alunos de mais de 40 escolas, o número contabiliza os atendimentos desde abril do ano passado, quando iniciou o projeto que leva estudantes até o Parque Ambiental Banhado da Vergueiro para aprender sobre o tema. 

Para o ano de 2019 o objetivo é seguir inovando, além de agregar mais parceiros. O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente já conta com parceria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo e de outras entidades ligadas à defesa do meio ambiente. 

O objetivo é formar cidadãos com consciência ambiental. O projeto tem recebido centenas de alunos todos os meses para tratar de temas importantes referentes à preservação do meio ambiente como resíduos sólidos urbanos, recursos hídricos, biomas, bem-estar animal e biodiversidade. O chefe do setor, Wagner Pacheco, afirma que o Parque Banhado da Vergueiro é o principal instrumento de educação ambiental porque expressa o cuidado adequado com a fauna e a flora da região. “Investir na conscientização da população desde a educação infantil pode garantir a construção de uma sociedade que irá preservar mais os nossos recursos naturais. O parque é um espaço para fortalecer esta prática e também promover uma convivência harmônica entre a população e a natureza”, destaca.

Para agendar a atividade de grupos ou escolas ao Parque Ambiental Banhado da Vergueiro basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3317-2529 e pedir pelo Núcleo de Educação Ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE