PUBLICIDADE

Cidade


Prefeito propõe extinção da Passotur

Publicada em: 05/12/2018 - 16:50

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, anunciou nesta quarta-feira (05) mais uma etapa da reestruturação administrativa do governo municipal. Ele informou que será encaminhado à Câmara Municipal, nos próximos dias, projeto de lei que prevê a extinção da Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur).

Caso a proposta seja aprovada pelos vereadores, a área de Turismo será absorvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Não haverá perdas nas políticas públicas para a área, na medida em que todas as ações passarão a ser desenvolvidas pela SDE. Já a parte voltada ao Tradicionalismo (como o Rodeio Internacional de Passo Fundo, por exemplo) ficará sob responsabilidade da Secretaria de Cultura. O departamento que administra o Parque da Gare será remanejado para a Secretaria de Serviços Gerais, que é responsável pelo cuidado com os espaços públicos da cidade.

Essa é mais uma medida para enxugar a máquina pública, reduzindo custos e estrutura. Os serviços terceirizados da Passotur serão dispensados. As alterações, porém, dependem ainda de aprovação pela Câmara Municipal. 

O projeto prevê ainda a criação das Coordenadorias de Gestão, que será ligada ao Gabinete do Prefeito, e de Captação de Recursos, que ficará dentro da estrutura da Secretaria de Planejamento. As alterações não envolvem a criação de novos cargos. O atual presidente da Passotur, Diórges Oliveira, assumirá o comando da área de Captação de Recursos. Já o atual secretário de Cultura, Pedro Almeida, ficará à frente da Gestão. Ambas coordenadorias terão status de Secretaria. O novo secretário de Cultura deve ser anunciado nos próximos dias. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE