PUBLICIDADE

Cidade


Mostra Centenária do HSVP disponível para visitação no Bella Città Shopping

Publicada em: 10/12/2018 - 17:40

História do HSVP está aberta para visitação no shopping

Mostra Centenária do HSVP disponível para visitação no Bella Città Shopping

Crédito: Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro

O ano de 2018 foi de celebração para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, que chegou ao seu centésimo ano de fundação. Entre memórias, reencontros e histórias, a certeza de que muitos ajudaram a construir e fazem parte desta casa de saúde. E para homenagear, relembrar e contar aos mais novos, esta caminhada de sucesso, o hospital inaugurou em julho deste ano, nos corredores da instituição, a Mostra Centenária, que através de fotos, painéis e objetos retrata a evolução da construção simples, até tornar-se o maior hospital macrorregional do interior do Rio Grande do Sul. Além de estar dentro do hospital, em novembro, a Mostra Centenária passou a ser itinerante e após ficar disponível no Museu Histórico Regional, a exposição está aberta, a partir desta segunda-feira, 10 de dezembro, no Bella Città Shopping Center, no 3º andar, ao lado da Loja Marisa.

 

A Mostra Centenária é um projeto idealizado pelo superintendente executivo Ilário De David e desenvolvida em sua totalidade pela Comunicação Social do HSVP, coordenada pelo Gerente de Comunicação, Rodrigo Marcondes Sardi. A exposição aborda a área administrativa, ressaltando o fundador da instituição, Galeria dos Presidentes, os associados de 1918 até 2018, evolução estrutural, Medicina, Enfermagem, Farmácia Hospitalar, área Religiosa, Recursos Humanos e uma riquíssima Linha do Tempo. “A Mostra Centenária do HSVP foi desenvolvida ao longo de dois anos de pesquisas, juntando fragmentos da história da instituição, em atas, livros de registros, relatórios, recortes de jornais e nas palavras de muitas pessoas que ainda lembravam as histórias e os acontecimentos dos primeiros 60 anos do HSVP, posteriormente, os últimos 40 anos foi mais fácil, pois tratava-se de um período em que muitas pessoas ainda trabalham no HSVP e puderam contribuir”, evidencia Rodrigo.  

 

A exposição fica disponível durante o mês de dezembro de 2018, até o dia 3 de janeiro de 2019 no Bella Città e após, retomará sua forma itinerante, permitindo que mais pessoas tenham acesso, em outros ambientes de Passo Fundo. “Sabemos que é impossível contar em poucos painéis, os 100 anos de uma instituição como o Hospital São Vicente de Paulo, mas temos a certeza de que a Mostra Centenária vai agradar aos amantes da história e a todos que visitarem a exposição no Bella Città Shopping Center”.

 

Serviço

Mostra Centenária Itinerante- HSVP 100 anos

Local: Bella Città Shopping Center- 3º andar (ao lado da Loja Marisa)

Horário: 10h às 22h

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE