PUBLICIDADE

Cidade


Alunos das oficinas do Quiosque de Leitura realizam apresentação de encerramento

Publicada em: 13/12/2018 - 16:29

Desde 2013, já foram atendidas mais de 2.500 crianças e adolescentes nas oficinas

Alunos das oficinas do Quiosque de Leitura realizam apresentação de encerramento

Crédito: Divulgação/Biblioteca Municipal

Como em todos os anos, dezembro é o mês em que a comunidade é convidada a assistir as apresentações de encerramento do Quiosque de Leitura, promovido em parceria entre o Instituto Roberto Pirovano Zanatta e Prefeitura de Passo Fundo, através da Biblioteca Pública Municipal e do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura da Secretaria de Educação. Com o tema “Toda a forma de amor”, a apresentação aconteceu na noite desta quarta-feira (12), no centro de eventos do Notre Dame. 

“Trata-se de uma parceria que tem como missão: despertar, incentivar e motivar o interesse pela leitura para que crianças e adolescentes se tornem agentes transformadores de suas realidades em busca da realização de seus sonhos”, destaca a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida. 

Durante todo o ano, o Quiosque de Leitura desenvolve ações nas áreas social, cultural e artística, tendo como público-alvo escolas públicas e privadas, em parceria direta com as famílias. As oficinas possuem caráter formativo e cultural, sendo que neste ano foram oferecidas as modalidades: produção textual, teatro, canto coral, iniciação musical (violão e DJ), tendo como viés a literatura. 

Para a coordenadora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura, Suzana Einloft, “o Quiosque faz parte da história da cultura de Passo Fundo, sendo um espaço de participação social ativa, através da produção cultural em diferentes modalidades. É um momento gratificante para todos envolvidos e que mostra o trabalho realizado para nossa comunidade”, destacou 

A apresentação de fim de ano busca mostrar o resultado final da evolução dos alunos em suas atividades. Desde 2013, já foram atendidas mais de 2.500 crianças e adolescentes nas oficinas. Todas as atividades são gratuitas. 

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE