PUBLICIDADE

Cidade


Escolas privadas retomam ano letivo a partir de hoje com reajuste de 6 a 8% nas mensalidades

Publicada em: 12/02/2020 - 08:00, por Lauriane Agnolin/ON

Valores ficaram acima da inflação oficial medida pelo IPCA

Escolas privadas retomam ano letivo a partir de hoje com reajuste de 6 a 8% nas mensalidades

Estudantes e seus familiares, os educadores do Colégio Notre Dame participaram, entre os dias 06 e 11 de fevereiro, da Semana Pedagógica - um período de formação continuada durante o qual ocorre o planejamento para 2020

Crédito: Divulgação

Três dos quatro principais centros de ensino da rede privada de educação de Passo Fundo retomam, nesta quarta-feira (12), o período regular de ensino para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio com um reajuste nas mensalidades estimado entre 6 a 8% em relação aos valores praticados no ano anterior.

As cifras ficaram acima da inflação oficial de 2019, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que encerrou o ano em 4,31%. Na Rede de Educação Notre Dame, responsável pela manutenção do Colégio Notre Dame e Escola Notre Dame Menino Jesus, o calendário letivo inicia para os cerca de 1,5 mil educandos matriculados do 3º Ano do Ensino Fundamental aos estudantes de Ensino Médio. As crianças matriculadas na Educação Infantil e no 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental, no entanto, devem retornar ao ambiente escolar na quinta-feira (13). “O reajuste nas mensalidades é diferente para cada segmento de ensino”, explicou o educandário, através da Assessoria de Imprensa. Os valores, contudo, não foram divulgados sob justificativa de maior interesse ao público interno da escola.

O calendário letivo do Notre Dame, aliás, deve coincidir com o começo das aulas para os estudantes do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, cujo aumento no preço mensal para o serviço privado de educação se elevou em 5,5%, segundo divulgado pelo centro de ensino.  As datas serão as mesmas para os alunos do Instituto Menino Deus. Apenas o Colégio Marista Conceição estendeu o período de férias escolares. Na segunda-feira (17), as aulas regulares serão retomadas para os educandos do ensino fundamental, de 6º a 9º ano, além dos adolescentes matriculados no Ensino Médio. Os pequenos estudantes que ingressam nas classes bebê e séries iniciais, no entanto, voltam à rotina educativa na quarta-feira (19).

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE