PUBLICIDADE

Cidade


Confirmado primeiro caso de coronavírus em Passo Fundo

Publicada em: 25/03/2020 - 20:47, por Redação ON

Homem de 29 anos testou positivo para o contágio

O primeiro caso positivo para contaminação pelo novo coronavírus, em Passo Fundo, foi confirmado na noite desta quarta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente, um homem de 29 anos, testou positivo para o Covid-19. Ainda não se sabe o histórico de viagem e nem o boletim clínico. 

No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), 25 casos foram descartados enquanto outros 25 permanecem em análise. Até o momento, não há nenhum caso confirmado na unidade hospitalar. 

Prefeitura amplia leitos

Em reunião nesta quarta-feira (25) o Comitê de Orientação Emergencial (COE) coordenado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo, que reúne 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, hospitais e instituições de ensino da cidade, discutiu a capacidade de atendimento da rede hospitalar.
 
Existem cerca de 1.000 leitos vagos neste momento nos hospitais da cidade. Foi definido no encontro que, caso haja necessidade de ampliação da estrutura de saúde, a exemplo do que está ocorrendo em outros municípios, será utilizado o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). “A definição pelo campus da UFFS levou em consideração o fácil acesso, o amplo estacionamento e a estrutura do prédio, que permite adaptações sem um investimento alto. Se houver necessidade, esse será o espaço utilizado”, afirmou a secretária municipal de saúde, Carla Gonçalves.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE